Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Vice-cônsul da Angola visita a UVA

Graziela Andrade, do Laboratório de Comunicação Corporativa do campus Barra (LabCom Barra).   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Projeto promove intercâmbio entre as universidades UVA e ISPEL

 

Na semana passada, a vice-cônsul da Angola no Rio de Janeiro, Suzana Pedro, visitou a Universidade Veiga de Almeida para conhecer melhor sobre o projeto de extensão Nutrindo Angola, uma parceria entre a UVA e o Instituto Superior Politécnico Evangélico do Lubango (ISPEL). O encontro teve como objetivo compartilhar a versão preliminar do guia alimentar elaborado pelos alunos da Veiga para a população angolana. A produção do manual é coordenada pela professora Cinara Oliveira (UVA), com colaboração da docente Adriana Lúcia (ISPEL).

 

Cinara conta que ter a presença da vice-cônsul l é um reconhecimento da importância do projeto. “O Nutrindo Angola tem um propósito maior, em saúde coletiva e materno infantil, para dar suporte na melhoria da alimentação e cuidado integral de uma população”, ressalta.

 

Surpresa com a quantidade de pessoas envolvidas no projeto, a vice-Ccônsul destaca a relevância do projeto para a população angolana. “Todos nós sabemos que a nutrição no país possui várias deficiências. Essa iniciativa vai servir para ensinar as pessoas a se alimentarem melhor”, destaca.

 

Karem Meneses, aluna do 6º período de Nutrição da UVA, fala sobre a experiência de participar desse projeto: “Cresci não apenas como estudante e futura profissional, mas como ser humano, enxergando a realidade do nosso e de outros povos”.

 

 

18/dez/2019

Tema:
Graduação,