Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Vem aí o PIC UVA 2019

Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Este ano, programa conta com cerca de 290 trabalhos

 

A próxima edição do Programa de Iniciação Científica da Universidade Veiga de Almeida (PIC UVA) está chegando. O evento tem como objetivo fomentar o acesso à produção de pesquisa e acontecerá nos dias 4 de dezembro no campus Barra, 5 em Cabo Frio, e 6 e 7 na Tijuca.

 

O PIC UVA é um projeto multidisciplinar, voltado para os discentes de todos os cursos das graduações tradicional e tecnológica, de todas as áreas de conhecimento, em formato presencial ou à distância.

 

Este ano o programa trouxe novidades: curso para elaboração do currículo Lattes e projetos de pesquisa, mesa com exposição e debates com pesquisadores das principais áreas do saber, e a Integração Ensino, ação que une pesquisa e extensão através da união dos projetos de iniciação científica, projetos de extensão, e de ensino com as Ligas Acadêmicas.

 

No total, cerca de 290 trabalhos serão avaliados por membros da Comissão Científica durante o PIC UVA. Para o professor responsável pelo programa, Cristiano Bertolossi, a iniciação científica atualmente é o cartão de visita que faz o graduando se destacar no mercado de trabalho. “Além de prepará-lo para o futuro de sua profissão, o PIC UVA possibilita um amadurecimento acadêmico mais consolidado”, destaca.

 

22/nov/2019

Tema:
PIC UVA,