Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Veiga fecha parceria com o Castelinho do Flamengo

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Cursos de Comunicação Social e Arquitetura se unem para construir a nova identidade do centro cultural

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) firmou parceria com o Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, mais conhecido como Castelinho do Flamengo. Os alunos dos cursos de Comunicação Social e Arquitetura, sob orientação dos professores, vão produzir vídeos e fotos documentando a história de prédios marcantes da região no entorno do Castelinho, através da ótica de moradores e frequentadores.

 

Em contraste com a arquitetura urbana carioca, o castelo centenário funciona como centro cultural desde 1992 e conta com histórias repletas de curiosidades, que serão contadas no primeiro vídeo que será produzido pelos estudantes da UVA. A agência Criativa, do curso de Publicidade, ficará responsável pelos eventos que farão parte do calendário do Castelinho e também pela criação de uma nova identidade visual para o centro cultural.

 

Já os estudantes de Jornalismo vão produzir uma documentação fotográfica sobre os edifícios históricos da região e poderão expor seus registros na Veiga e no Castelinho. Luís Bittencourt, coordenador do curso, fala sobre a importância desse tipo de atividade na vida dos graduandos: “Além de colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula, em especial na disciplina Fotojornalismo, os alunos vão desenvolver capacidade reflexiva, crítica e de pesquisa”. 

 

O coordenador de Arquitetura, Carlos Murdoch, explica que a parceria também promoverá palestras e exposições voltadas para o universo arquitetônico, organizadas pelos alunos do curso. “É de suma importância que os alunos possam ir além dos muros da universidade, isso provoca um impulso maior e faz com que eles se sintam motivados”, destaca.

24/out/2018

Tema:
Graduação,