Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA tem ótimo desempenho no Guia do Estudante

Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) participou da avaliação do Guia do Estudante 2018, ranking nacional que analisa a qualidade dos cursos de diversas instituições de ensino superior do país. A UVA continua sendo referência, com 11 cursos classificados como quatro estrelas (considerados muito bons) e garantindo a média de três estrelas em outras 23 graduações.

 

Em comparação com o ano passado, Jornalismo (Cabo Frio), Publicidade (Tijuca e Cabo Frio), Educação Física (Cabo Frio), Turismo (Tijuca) e Psicologia (Barra e Tijuca) evoluíram de três para quatro estrelas. Já os cursos de Administração (Cabo Frio), Serviço Social (Tijuca), Pedagogia (Tijuca) e Letras (Tijuca) mantiveram a avaliação de quatro estrelas.  

 

O resultado é consequência do constante investimento da universidade na qualificação do corpo docente, novas estruturas, como laboratórios modernos e um Centro de Saúde de ponta, além da aplicação de inovadoras metodologias de aprendizagem. O vice-reitor da Veiga, Carlos Eduardo Nunes-Ferreira, explica a relevância do índice para a universidade: “Muitos candidatos têm nessa avaliação uma grande referência na escolha do curso e da instituição. O Guia do Estudante segue critérios e é extremamente importante para que o aluno possa ver aquilo o que temos de melhor”.

 

Ao todo, 34 cursos dos três campi da UVA foram avaliados pelo Guia do Estudante e você pode conferir as classificações logo abaixo:

 

06/dez/2018

Tema:
UVA,

Eventos

Ver Todos