Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA renova parceria com o Santuário Cristo Redentor

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Cerimônia aconteceu na semana passada e reuniu coordenadores dos cursos da Veiga e representantes da Arquidiocese

 

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) e o Santuário Cristo Redentor renovaram a parceria de longa data. Em uma cerimônia no Corcovado, os coordenadores dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Turismo e Enfermagem celebraram o convênio entre as instituições junto com o reitor do Santuário, Padre Omar Raposo.

 

Todas os projetos elaborados pela UVA e pelo Santuário estão de acordo com os objetivos da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). As ações serão voltadas para estimular o desenvolvimento sustentável em áreas de extrema importância para a humanidade e o planeta.

 

Padre Omar ressalta que o convênio proporcionará diversos pontos positivos tanto para os estudantes da Veiga quanto para a sociedade: “As atividades nos motivam a ter um olhar esperançoso e irão evidenciar nosso compromisso ético pelo desenvolvimento integral da pessoa humana. Ao mesmo tempo, proporcionarão uma nova fluidez e dinâmica na nossa capacidade criativa. Desta forma, podemos integrar uma tradicional instituição da nossa cidade com um grande símbolo do nosso país”.

 

E as atividades já começaram. A agência Criativa, do curso de Publicidade do campus Tijuca, elaborou uma campanha para promover uma ceia de Natal a refugiados. Além disso, a Casa da Comunicação arrecadou brinquedos para serem doados para a Associação São Martinho, organização que presta serviços a crianças carentes.

 

Para Luís Bittencourt, coordenador do curso de Jornalismo, o convênio possibilita novas experiências não apenas para as graduações em comunicação: “É uma alegria muito grande, pois abre um espaço de oportunidades para todos. Na medida que temos objetivos comuns, como os estabelecidos pela ONU, podemos ampliar a possibilidade de participação de outros cursos da Veiga”.

 

Além disso, o curso de Turismo já vem promovendo alguns trabalhos para o Santuário junto aos alunos, como a produção de eventos sociais realizados ao longo do ano. Já o de Enfermagem, realiza atendimentos em prol da saúde da mulher, enfatizando a importância do aleitamento materno em consultas e rodas de conversa.

 

Para saber mais sobre o conjunto de objetivos em prol do desenvolvimento sustentável elaborados pela ONU, clique aqui.

 

20/dez/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos