Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA recebe representantes do Consulado Americano

Thayná Titoneli e Maria Eduarda Bellei, estagiárias da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Alunos tiraram dúvidas sobre o relacionamento do governo americano com a imprensa

 

Os estudantes de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA) receberam visitas ilustres na manhã desta quarta-feira (17). Integrantes do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, como a adida de Imprensa, Jean Olson, a jornalista e assessora, Carolina Souto e o assistente de Relações Públicas, Rafael Lima, falaram sobre o relacionamento do governo americano com a mídia.

 

O encontro foi promovido pela professora Mônica Neustadt, da disciplina Comunicação Corporativa, e mostrou como a relação do Consulado com a imprensa é uma forma de manter relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos. A equipe também falou como funciona o gerenciamento das mídias sociais.

 

“Nosso principal objetivo é divulgar as ações da missão diplomática na nação brasileira, promovendo integração de culturas e fortalecendo as relações entre os dois países”, explicou a assessora de imprensa do Consulado.

 

Carolina também coordena as redes sociais do departamento, que somam cerca de milhão de seguidores. Dentre o conteúdo publicado diariamente, a proposta é divulgar as relações bilaterais, programas de intercâmbio, informações sobre a cultura americana e dicas para emissão de visto.

 

Para a adida de imprensa do Consulado, Jean Olson, dominar uma língua estrangeira é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento de uma carreira atualmente. “O mundo de hoje não é Brasil, nem Estados Unidos ou outro país. O mundo é o mundo”.

 

Saiba mais sobre os cursos de Jornalismo e Relações Internacionais da UVA.

17/abr/2019

Tema:
Graduação,