Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA promove I Colóquio do PIBID e Residência Pedagógica

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Evento contou com a participação dos alunos de Pedagogia e História e arrecadou alimentos para doação

 

Os cursos de Pedagogia e História da Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveram o I Colóquio do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e Residência Pedagógica. O objetivo foi possibilitar a interdisciplinaridade e sensibilizar os participantes sobre a importância do processo de alfabetização e letramento.

 

Durante o evento, os estudantes da UVA apresentaram palestras, oficinas e workshops sobre temas como sustentabilidade, dificuldades de aprendizagem, representatividade, entre outros. Além disso, foram arrecadados alimentos não perecíveis durante as inscrições, que foram doados para a Casa Ronald McDonald, instituição de apoio à criança com câncer.

 

O PIBID é promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes) e seleciona alunos de cursos presenciais para estagiarem em escolas públicas e promover a relação dos futuros docentes com os desafios das salas de aula. Já o programa de Residência Pedagógica, é voltado para estudantes de períodos mais avançados para promover a imersão deles nas escolas de ensino fundamental.

 

Luciana Soares, professora do curso de Pedagogia, fala sobre a importância da promoção desse tipo de atividades para os alunos: “Essas ações possibilitam observação, pesquisa, sugestão e atuação em sala de aula como agentes transformadores junto aos professores regentes das escolas que foram escolhidas para cada programa”.

 

Clique aqui para saber mais sobre o curso de Pedagogia da UVA e aqui para obter mais informações sobre a graduação em História.

 

08/jul/2019

Tema:
Graduação,