Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA promove engajamento socioambiental

Julia Morais, do Laboratório de Comunicação Corporativa do campus Barra (LabCom Barra)   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Semana Sustentável aconteceu no campus Barra

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveu a Semana Sustentável no campus Barra entre os dias 20 e 24 de maio. O evento envolveu os corpos docente e discente e teve o intuito de despertar ações voltadas para a conscientização e o despertar do indivíduo sobre a sustentabilidade, tema relevante na sociedade atual.

 

O evento contou uma série de atividades como palestras, coleta seletiva, elaboração de horta em um lar de idosos, entre outras ações. Segundo a professora de Direito, Carla Moura, a Semana Sustentável abraçou não só alunos do curso, mas conseguiu um diálogo interdisciplinar. “Já contamos com novos participantes de outros cursos, como Design, Jornalismo, Publicidade, Arquitetura e Psicologia”, destacou Carla, que coordenou o projeto.

 

Para Brenda Carvalho, aluna do 5º período de Direito, a experiência foi incrível: “A Semana Sustentável foi ótima para apresentarmos nosso projeto de Iniciação Científica. Fiquei feliz e grata por ver a Veiga abraçando nossa ideia e nos incentivando a conscientizar alunos e professores”.

 

O envolvimento da UVA com ações e projetos ligados às práticas sustentáveis é um reflexo da relevância de trabalhar o tema em ambientes diversos. “É importante possibilitar aos acadêmicos, que são futuros profissionais de áreas distintas, uma visão ampla das necessidades socioambientais do nosso país”, afirma Carla Moura. O evento já  promove melhorias no campus Barra: “Nossos projetos para esse ano são implementar definitivamente a coleta seletiva, para montar oficinas de reciclagem", conta a professora.

30/mai/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos