Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Tijuca

UVA oferece aulas gratuitas de línguas estrangeiras

Carlos Brito   |    Tijuca

Projeto acontece no campus Tijuca e está aberto à comunidade

Neste semestre, o projeto Freire Mandela Group da Universidade Veiga de Almeida (UVA) oferece a todos os interessados a oportunidade de aperfeiçoar o conhecimento em línguas estrangeiras, como inglês e espanhol. As aulas acontecem às terças e quintas, das 10h30 às 11h40, no campus Tijuca.

O Freire Mandela Group conta com três turmas de níveis diferentes. Os iniciantes em espanhol devem comparecer às terças-feiras, na sala C309. As aulas de quinta-feira são para os interessados na língua inglesa: nível intermediário na sala C427 e avançado na C309.

Além de ser um diferencial para o mercado de trabalho, o projeto contribui com as atividades práticas dos alunos do curso de Letras, que já têm a oportunidade de lecionar.

A coordenadora do curso de Letras (Português e Inglês), Cláudia Giesel, explica que essa prática é fundamental, pois os encontros possibilitam uma conversação ampla. “Na sala de aula, dialogamos sobre temas transversais, como racismo, violência cotidiana, preconceito, entre diversos outros”, destaca.

A cada aula são oferecidas duas horas de atividades complementares (AC). Para mais informações, entre em contato com os monitores no grupo do Facebook.

 

07/mai/2018

Tema:
Graduação,