Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA no RIO2C 2019

Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

O evento acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) fechou parceria com o Rio Creative Conference para a edição deste ano. O RIO2C, como é conhecido, é considerado o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina e une audiovisual, música, mídia, ciência, tecnologia, entre outros temas diversos.

 

Dessa vez, o evento será divido em três áreas: conferência, mercado e festival. Os dois primeiros são voltados para profissionais da indústria criativa e o terceiro engloba abordagens para estudantes, universitários e recém-formados.

 

A programação conta com seminários e painéis sobre temáticas variadas, como a produção de filmes e séries, fintech (tecnologia financeira), engajamento de clientes através da música, inteligência artificial, live streaming e nanotecnologia, além de uma série de convidados ilustres para palestras e workshops. Entre os confirmados, destacam-se Charlie Brooker e Annabel Jones, criador e produtora da série britânica Black Mirror, o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, e João Mesquita, CEO da Globoplay.

 

A UVA também terá intensa participação no evento. O professor Evângelo Leal, responsável pela produtora Criativa da Veiga, realizará um workshop de como fazer um vídeoclipe para novas bandas, incluindo roteirização, produção e concepção artística que o trabalho exige. Além disso, os professores Diego Brotas e Cecília Seabra, dos cursos de Publicidade e Jornalismo, respectivamente, estão desenvolvendo um e-book que tem como objetivo realçar o olhar da instituição acerca da importância do RIO2C para o país.

 

O núcleo de fotografia ficou responsável pela captação de imagens do evento, para uma fotorreportagem que será exposta no campus Tijuca com data ainda a definir. Já a Rádio UVA, entrará no ar este sábado, na rádio CBN, para divulgação dos seis dias de conferência. As Agência UVA dos campi Barra e Tijuca farão cobertura jornalística do evento.

 

“Com essa parceria, conseguimos provocar no aluno a concepção de que devemos cada vez mais mergulhar no universo que nos rodeia, em termos de inovação, novas tecnologias e ideias”, destaca Ediana Avelar, coordenadora do curso de Publicidade do campus Tijuca. Para ela, os tópicos mais importantes a serem destacados na programação do evento são na área Summit RIO2C by Meio e Mensagem, que conta com cases de mercado de empresas como Burguer King e Nestlé.

 

Alunos da UVA terão desconto exclusivo de 25% na credencial da categoria Meio e Mensagem e 30% na Creator, que dá acesso aos painéis e keynotes.

 

Para saber mais sobre a programação do Rio Creative Conference, clique aqui .

 

 

16/abr/2019

Tema:
Graduação,