Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA no GeoDesafio 2019

Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Competição visa fomentar a discussão de temas ligados à geotecnia

 

Alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Veiga de Almeida (UVA) participaram do GeoDesafio 2019. O torneio, promovido pela organização do Simpósio de Engenharia Geotécnica do Rio de Janeiro (GeoCarioca), aconteceu nos dias 5 e 6 de dezembro, na sede do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), no centro do Rio.

 

O GeoDesafio é uma competição entre alunos de instituições de ensino superior do estado do Rio de janeiro, em que os estudantes devem responder perguntas sobre geotecnia, envolvendo temas como a mecânica das rochas, solos, pavimentos, entre outros.

 

A equipe GeoUVA, composta por quatro alunos do curso de Engenharia Civil do campus Barra, representou a Veiga na competição e participou do desafio com alunos da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 

Para o coordenador do curso, Julio Cesar, projetos como este fortalecem a formação dos futuros profissionais. “Além de desenvolver conhecimento em uma grande área, eles também podem fazer networking com estudantes de outras universidades e pós-graduandos”, destaca.

 

Para saber mais sobre o curso de Engenharia Civil da UVA, clique aqui .

 

11/dez/2019

Tema:
Graduação,