Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA na Semana Estadual de Saúde

Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Alunos dos cursos de Nutrição e Fisioterapia farão avaliações e orientações na Cinelândia

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) é uma das apoiadoras da Semana Estadual de Saúde, que acontecerá de 27 a 30 de novembro, na Cinelândia. Os alunos dos cursos de Fisioterapia e Nutrição farão avaliações laborais e nutricionais para todos os presentes no evento, que é promovido pela Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com o Grupo Bandeirantes.

 

Além das tradicionais ações de Saúde do Homem e coleta de sangue para o Hemorio, este ano o evento também contará com um mamógrafo móvel. Os exames de próstata, ultrassonografia e mamografia poderão ser realizados por pacientes que já tenham o encaminhamento prévio. A população também terá acesso aos serviços de vacinação contra a febre amarela, testes de hepatite, glicemia e colesterol, atendimento odontológico, além de palestras sobre diversos temas.

 

Os alunos de Fisioterapia da UVA promoverão orientações posturais, entre outras indicações. Segundo a coordenadora do curso, Patrícia Frasson, o evento é fundamental para a comunidade, prevenindo e levando informações referentes à promoção da saúde e hábitos saudáveis, a partir da conscientização e educação. A professora também destaca a importância para os alunos voluntários, que aplicarão no dia a dia o que aprendem em sala de aula, incentivando os participantes sobre o cuidar de suas condições físicas e gerais.

 

Já os alunos de Nutrição, abordarão a alimentação saudável e farão avaliações através do teste de Índice de Massa Corporal (IMC). Serão construídos folders educativos, em relação à questão alimentar, direcionando os candidatos ao consumo de frutas, redução do sódio e fornecendo informações nutricionais gerais. Para o coordenador do curso, Carlos Eduardo das Neves, a pluralidade do evento é importante para os universitários do curso. “É uma oportunidade de aprimorar a prática profissional, além de fazer com que as pessoas entendam a relevância de um nutricionista”, ressalta.

 

SERVIÇO

 

Semana Estadual de Saúde

 

Data: de 27/11 a 30/11

Hora: de 7h às 16h

Local: Cinelândia

Evento Gratuito

Ciências Biológicas e da Saúde

22/nov/2018

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos