Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA na final de concurso de Moda

Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

 

Veiga é uma das oito instituições de ensino selecionadas no Dragão Fashion Brasil

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) é uma das oito finalistas do Dragão Fashion Brasil (DFB), competição de moda realizada entre instituições de ensino do país. Essa é a primeira vez que o curso de Moda da Veiga participa do concurso, que contou com mais de 200 participantes na edição deste ano. 

 

O coordenador de Design de Moda do campus Barra, Beto Abreu, destaca que essa á uma excelente oportunidade de projeção nacional do curso. “Fomos selecionados na primeira vez que participamos. Isso mostra o destaque do nosso curso”, comemora.

 

Cada corpo é um rio é o nome que dá vida ao projeto de upcycling jeans, idealizado pelo Denim Lab da UVA. A coleção foi concebida após pesquisas de ambiente de consumo e um levantamento de como o jeans é comercializado na cidade do Rio de Janeiro. A partir dessa apuração, os alunos que participaram da pesquisa observaram que um mesmo tecido pode ser utilizado de diferentes maneiras, dependendo do perfil de cada indivíduo e sua localidade.

 

Por isso, a coleção traduz essas inúmeras personalidades dentro de uma mesma marca, aplicando ainda o aspecto da sustentabilidade. “Nosso objetivo com essas roupas e acessórios é melhorar os produtos, além de gerar um maior impacto social e ambiental”, explica a professora Eleonora Alves, responsável pelo projeto.

 

A final do DFB Festival 2019 será realizada nos dias 17 e 18 de maio no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). O grupo que conquistar o primeiro lugar levará um prêmio de R$ 10 mil e os times posicionados no segundo e terceiro lugares serão contemplados com troféus.

 

Para saber mais sobre o curso de Design de Moda da UVA, clique aqui .

 

Arte & Design

12/abr/2019

Tema:
Eventos,

Eventos

Ver Todos