Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA na Expocom 2019

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Dez alunos da Veiga apresentaram projetos na Exposição de Pesquisa Experimental de Comunicação, que aconteceu em Vitória (ES)

 

Um dos pilares do projeto pedagógico da Universidade Veiga de Almeida (UVA) é promover a prática dentro da graduação. E os cursos de Jornalismo e Publicidade são um dos que mais estimulam a “mão na massa”. Nesta segunda-feira (3), dez alunos da UVA apresentaram seus projetos durante a Exposição de Pesquisa Experimental de Comunicação (Expocom), que aconteceu na Universidade Federal do Espírito Santo, na cidade de Vitória.

 

Victor Paixão e Christinie Thomson, alunos dos 6º e 7º períodos de Publicidade do campus Tijuca, concorreram na categoria Fotografia Publicitária e tiveram como orientador o professor Evângelo Gasos, da disciplina Semiótica Aplicada. O tema do projeto desenvolvido por eles foi a inclusão de diversos estilos em uma campanha de calçados. “Nosso objetivo foi fazer com que as pessoas se sentissem representadas de alguma forma”, conta Christinie.

 

Os estudantes contam que a ideia de continuar apostando no projeto surgiu na última Mostra de Publicidade da UVA, realizada no segundo semestre do ano passado, quando conquistaram o terceiro lugar e o encorajamento do professor Evângelo.

 

(Projeto desenvolvido por Victor Paixão e Christinie Thomson)

 

Já no campus Barra, Lucas Oliveira, do 6º período de Publicidade, garantiu lugar na competição na categoria Campanha Publicitária pelo trabalho desenvolvido para a Onze, agência experimental do curso. O aluno produziu uma campanha para o lançamento do livro Brasil em transe, com a orientação do professor Leonardo Amato, responsável pela agência.

 

“Estou muito feliz e com mais certeza a cada dia do que quero fazer, que é exercer esta profissão que tanto amo”, disse Oliveira após a participação no congresso.

 

(Projeto desenvolvido por Lucas Oliveira)

 

Também no campus Barra, um projeto em conjunto dos alunos do curso de Cinema e Audiovisual, Gabriele Fernanda, Ítalo Amaral, Patrícia Cordeiro, Fenícia Mayrink e Pamella Fernandes disputou na categoria Ficção em Vídeo com a websérie Alterego. A história conta o drama de uma jovem que é mantida refém por um casal de idosos.

 

(Websérie desenvolvida pelos alunos do campus Barra)

 

Outros estudantes também tiverem projetos selecionados para participar da Expocom. No campus Tijuca, Anna Carolina Guarrana, de Publicidade, concorreu na categoria Videoclipe, e Vinícius Gouvêa, em Fotojornalismo.  

 

Além da exposição dos projetos dos alunos, o livro Enfim, jornalista, desenvolvido pelo coordenador de Jornalismo do campus Tijuca, Luís Carlos Bittencourt e pela professora Diana Damasceno, foi lançado no XIV Encontro com Autores/Editores de Publicações Recentes sobre Comunicação (Publicom), que aconteceu na Expocom. A obra é composta por artigos elaborados por estudantes e professores de Jornalismo da UVA.

 

 

 

05/jun/2019

Tema:
Graduação,