Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

UVA e a representatividade feminina no esporte

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Professor de Educação Física da Veiga fala sobre a participação de mulheres no curso

 

Com a Copa do Mundo Feminina acontecendo, a representatividade das mulheres no esporte tem sido assunto recorrente. Pela primeira vez na história do futebol feminino, o evento conquistou ampla divulgação pela mídia e gerou discussão sobre a questão da igualdade de gênero. O professor Alexandre Motta, coordenador do curso de Educação Física da Universidade Veiga de Almeida (UVA), fala um pouco sobre o assunto.

 

Para Motta, a diferença entre a participação de homens e mulheres no universo esportivo tem diminuído, mas ainda há muito trabalho a ser realizado. “As mulheres estão mais ativas em atividades físicas de forma geral”. Além disso, o professor ressalta que o número de matrículas femininas no curso também aumentou. “Nos últimos dez anos houve um aumento significativo de meninas querendo cursar Educação Física”.

 

Entre as disciplinas do curso, o professor conta que a participação das mulheres é maior em esportes de aventura. “Stand-up paddle, canoa havaiana e até mesmo surf. As alunas têm se destacado bastante nas disciplinas envolvendo estas modalidades”, destaca.

 

Super Copa

 

Além da participação no curso de Educação Física, as alunas da atlética de Direito da UVA tiveram um grande desempenho na Super Copa do ano passado, conquistando três medalhas de ouro nas categorias vôlei feminino, futsal feminino e tênis de mesa feminino. Confira a matéria aqui.

 

Para saber mais sobre o curso de Educação Física da UVA, clique aqui.

 

 

 

17/jun/2019

Tema:
UVA,