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Talentos UVA: Conheça Hebert Peçanha, coordenador de Serviços

Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Série de matérias traz histórias dos colaboradores da Veiga

 

Supervisor da Central de Atendimento, analista de Operações e coordenador de Serviços. Essa é a trajetória de Hebert Peçanha, que há quatros anos entrava para o time de colaboradores da Universidade Veiga de Almeida e é o segundo personagem da série Talentos UVA.

 

Peçanha foi convidado para trabalhar como supervisor da Central de Atendimento na Veiga em abril de 2014. Assim que chegou, assumiu uma equipe de cerca de vinte funcionários, que tratariam de todo e qualquer processo de relacionamento com o aluno. Na época que assumiu o cargo, o atendimento não contava com uma tecnologia mais moderna e foi preciso colocar a mão na massa até tudo começar a funcionar. “Com o tempo, começamos a mostrar para a instituição o quão importante era essa interação com o aluno. A universidade acreditou na ideia e fomos crescendo e absorvendo outros serviços do campus também”, lembra.

 

Com o estabelecimento da área, o passo seguinte foi a criação do Backoffice, departamento que recebe todas as demandas de serviços abertos pelos estudantes no Portal do Aluno. E foi aí que mais uma vez entrou Peçanha. “Recebi uma proposta para participar de um processo seletivo interno para vaga de analista. Meu papel naquele momento era ajudar a criar e desenvolver o Backoffice, além de lidar com processos de segundo nível, considerados mais complexos”, contou.

 

A partir desse momento, sua função era operacional. “Eu tenho esse foco em liderança, sempre agi dessa forma intuitivamente. Até que surgiu essa oportunidade e é claro que aceitei”, destacou. Ele então começou a cuidar não só da UVA, mas de outras instituições da rede Ilumno, mantenedora da Veiga, como Unijorge e Unifil.

 

Um ano depois, Peçanha foi convidado pela UVA para participar de mais um processo seletivo, desta vez para a coordenação de Serviços da Central de Atendimento. “Entramos em contato com o aluno para falar sobre frequência nas aulas e rendimento acadêmico. Damos sugestões e fazemos questão de ter uma relação mais híbrida e mútua com o discente”, ressaltou. 

 

Para ele, foi extremamente gratificante ter percorrido esse caminho dentro da Veiga desde 2014. “Consigo perceber em tão pouco tempo o quanto eu progredi e vi outras pessoas crescendo também. Hoje me sinto na obrigação de estar aqui para dar oportunidade para outros e os ajudar a crescer da mesma forma”.

 

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13/set/2018

Tema:
Série de Talentos,