Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Semana Integrada movimenta o campus Barra

Graziela Andrade, do Laboratório de Comunicação Corporativa do campus Barra (LabCom Barra)   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Evento promoveu diversas atividades multidisciplinares

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveu um ciclo de palestras e workshops entre os cursos de diferentes áreas acadêmicas na semana passada no campus Barra. A Semana Integrada também incluiu a Semana de Comunicação (Secom). Com o objetivo de unir conhecimento, os estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Moda, Jornalismo, Publicidade, Marketing, Design de Interiores, Design Gráfico, Jogos Digitais e Produção Audiovisual participaram do evento interdisciplinar.

 

A abertura do evento, que esse ano trouxe como tema “Os 50 anos do plano piloto da Barra da Tijuca”, contou com a presença do reitor da universidade Carlos Eduardo Nunes-Ferreira. “Fala-se muito em profissões do futuro, mas nós acreditamos que os próprios estudantes nesse percurso acadêmico vão criar a profissão do futuro, com as suas motivações pessoais e profissionais dentro de um currículo flexível”, destacou. 

 

A diretora acadêmica do campus Barra, Nara Iwata, ressaltou que a unidade tem uma identidade ligada à indústria criativa e que cursos como Arquitetura e Urbanismo, Design e Comunicação têm uma relação necessária. “Com a Semana Integrada, os alunos podem compartilhar conteúdos comuns. A ideia é fazer com que esse ambiente universitário de troca aconteça de uma forma mais efetiva”, conta.

 

Para a aluna do 7º período de Jornalismo, Bárbara Faria, poder participar da Semana Integrada é uma oportunidade de aprender coisas novas fora da sala de aula: “Assistir palestras com assuntos variados de cada curso agregou muito para mim. Estar com profissionais de outras áreas e com outras linguagens dá a oportunidade de conhecer um pouco de cada curso".

20/mai/2019

Tema:
UVA,