Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Representante da ONU visita a UVA

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Marcelo Linguitte, do Pacto Global, conheceu o novo projeto pedagógico da Veiga 

 

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) recebeu a visita de Marcelo Linguitte, representante de Projetos e Parcerias da Rede Brasil do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas (ONU), que conheceu o novo projeto pedagógico da institutição – o UVA Maker 2020 -, que terá como base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU.  

 

O novo projeto da UVA pretende trabalhar 14 dos 17 temas estabelecidos como urgentes pela Organização em prol de um mundo mais sustentável. A ideia é criar experiências “mão na massa” com os estudantes, explorando a criatividade e a capacidade de desenvolvimento das novas habilidades deles a partir de desafios ligados aos ODSs, que vão desde a erradicação da pobreza até a promoção da paz mundial.

 

Para Linguitte, uma instituição de ensino superior tem papel significativo nesta nova missão da ONU: “As universidades estão formando os cidadãos e os profissionais do futuro para que eles possam atuar de forma preventiva”.

 

Já Larissa Alves, diretora de Planejamento Acadêmico da UVA, destaca a abordagem colaborativa do novo modelo pedagógico da universidade: “Queremos reforçar o espírito de inovação e fazer com que os alunos desenvolvam novas competências e habilidades em projetos, realizados em grupo e em prol de uma causa relevante”.

 

03/fev/2020

Tema:
UVA,