Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Representante da ONU no campus Barra

Ana Carolina Marinho, do Laboratório de Comunicação Corporativa do campus Barra (LabCom Barra)   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Universidade promoveu o I Fórum Mundial pela Paz

 

Com o intuito de debater sobre solidariedade, sustentabilidade, educação e responsabilidade social, a Universidade Veiga de Almeida (UVA), promoveu nesta terça-feira (7) no campus Barra a plenária do I Fórum Mundial pela Paz. Os estudantes de Relações Internacionais tiveram a oportunidade de conhecer profissionais da área e representantes da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Para a coordenadora do curso de Relações Internacionais, Verônica Moreira, é preciso buscar pautas externas como fome, saúde, educação e questões de gênero para completar o conhecimento dos formandos. “Trazer esses temas é interessante porque mostra aos alunos que eles podem aplicar lá fora o que aprendem em sala de aula”, disse.

 

Um dos convidados foi o diretor do Centro de Informação das Nações Unidas no Rio de Janeiro (UNIC), Maurízio Giuliano. Ele destaca que o evento é fundamental pelos desafios que passamos com a violência, guerras e terrorismo. “Estamos vivendo um período de tensão altíssima e ver tantos jovens engajados é importante”, destaca. 

 

Também presente na cerimônia, a diretora acadêmica do campus Barra, Nara Iwata compreende que é importante trazer para os alunos contatos com instituições externas e outros meios fora da sala de aula. “Abrimos as portas da universidade por entendermos que temos interesses semelhantes com a ONG, como acreditar na paz”. 

09/mai/2019

Tema:
UVA,