Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Rádio UVA completa um ano

Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Alunos de Jornalismo e Publicidade produzem os programas da webrádio

 

A Rádio UVA, a webrádio da Universidade Veiga de Almeida (UVA), comemorou seu aniversário de um ano na última semana. Durante esses doze meses, os alunos de Comunicação Social produziram diversos programas e apoiaram parcerias. Para celebrar a data especial, o campus Tijuca recebeu o repórter aéreo da TV Globo, Genilson Araújo, que com 30 anos de profissão, contou um pouco sobre a vida de radialista e as influências do rádio nos dias atuais.

 

Dois dos programas mais conhecidos são o UVA em Debate, no qual são abordados temas como eleições, dia do professor, dia da consciência negra, entre outros, e o Diz Aí, que consiste em apresentar entrevistas que produzam conteúdos factuais. Para a professora de Jornalismo e responsável pela rádio, Mônica Nunes, o projeto é fundamental para os universitários. “A estagiária e os alunos de prática profissional vão para as ruas, apuram, dão sugestões de pauta e assim conseguem se aprimorar na área”, destaca.

 

Segundo a estagiária da rádio, Eloá Custódio, fazer parte do canal tem sido motivo de muito orgulho. “Eu pude conhecer uma rádio de verdade e não só o que eu via nas aulas. Isso tem agregado imensamente nos meus conhecimentos”, conta. O coordenador de Jornalismo do campus Tijuca, Luís Carlos Bittencourt, explica que a Rádio UVA é um projeto de extensão e independente da sala de aula que se expande pela Internet e as redes sociais. “Hoje a rádio tem contribuído para colocar jornalistas qualificados em emissoras do Rio de Janeiro”, ressalta.

 

Comunicação Social

13/nov/2018

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos