Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Professores destacam melhorias após pesquisa institucional

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Docentes dos três campi da Veiga falam sobre as mudanças observadas depois da CPA

 

A pesquisa de autoavaliação da Universidade Veiga de Almeida (UVA) já começou e essa é mais uma oportunidade dos alunos e professores destacarem melhorias que podem ser feitas na instituição. A avaliação da Comissão Própria de Autoavaliação (CPA), que acontece desde 2005, conta com a participação dos corpos discente e docente e as sugestões da comunidade acadêmica são muito importantes, pois indicam quais mudanças devem acontecer na Veiga.

 

Cristiano Bertolossi, professor de Enfermagem do campus Tijuca, ressalta as mudanças na identidade visual e a implementação da plataforma de avaliação da CPA para celular: “Houve uma padronização dos quadros de aviso dos cursos, que resultou na redução da poluição visual. Além disso, o acesso mobile da pesquisa facilitou muito a divulgação e adesão da proposta”.

 

Para Anderson Barreto, professor de Jornalismo do campus Barra, a reforma da biblioteca da unidade foi um ponto que fez muita diferença na vida dos universitários. “Os alunos utilizam muito o espaço. As salas de estudo em grupos estão muito bem equipadas, além da atualização do acervo de livros para a graduação”, comenta. Barreto também notou a criação de novas áreas para outros cursos: “A estrutura do novo laboratório de Nutrição está incrível. Os alunos passaram a ter mais um espaço de aprendizagem e para eles é um ganho muito grande”.

 

Já no ponto de vista da docente Claudia Oliveira, do curso de Enfermagem do campus Cabo Frio, a implementação de novos laboratório é um diferencial para a graduação: “Houve um grande investimento da universidade nos laboratórios da área de saúde, como a construção do complexo de Unidade de Tratamento Intensivo e do consultório de enfermagem. Percebo meus colegas de trabalho mais motivados com essas instalações”.

 

A pesquisa ficará disponível para alunos e professores em seus respectivos portais até fevereiro de 2020. Funcionários técnico administrativos poderão acessar clicando no link  www.avaliacao.net/uva-func.

 

28/nov/2019

Tema:
UVA,

Eventos

Ver Todos