Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Professores da UVA no Hackathon

Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Docentes farão parte da equipe de mentoria do Hacking Medicine e Hacking in Rio

 

Três professores do curso de Engenharia da Computação da Universidade Veiga de Almeida (UVA) foram selecionados para mentorias sobre o Hackathon: Hacking Medicine, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), e Hacking Rio, o maior evento na área da América Latina. O professor Thiago Gabriel foi selecionado para os dois eventos e os professores Fernando Fukuda e Ana Maria Vianna para o Hacking Rio, que aconteceu na semana passada.

 

O Hackathon é uma competição de ideias e projetos com algum objetivo definido a ser alcançado ou problema a ser resolvido com inovação, criatividade e colaboração. Há diversas áreas de atuação e os mentores devem ajudar na orientação dos trabalhos que estão em desenvolvimento durante o evento. Os dois hackatons (Medicine e Rio) foram realizados em plataformas online, em função da pandemia do coronavírus.

 

O professor Thiago Gabriel, que participou do Hacking Medicine do MIT, conta como foi a experiência: “Para mim foi gratificante poder estar no meio de tanta gente boa do mercado e ser uma das poucas pessoas do Brasil representando, não só meu país, mas a UVA. Foi um sentimento único e inexplicável saber que pude estar ali, auxiliando com mentorias”. 

 

A professora Ana Maria Vianna foi uma das mentoras do Hacking Rio e compartilhou sua experiência sobre o evento: “Sempre aprendo, tanto pela interação com as equipes mentoradas, quanto pelo convívio com outros mentores e pelas lives que ocorrem durante o Hackathon com profissionais sensacionais”.

 

Para o coordenador de Engenharia da Computação e Ciências da Computação e mentor selecionado para o Hacking Rio, Fernando Fukuda, os benefícios de participar desse tipo de evento são networking, compartilhamentos de conhecimentos, trocas de experiências, além de “desenvolvimentos de soluções para um mundo melhor, visibilidade e destaque dos estudantes e cursos da UVA”.

13/out/2020

Tema:
UVA,