Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Tijuca

Professor da UVA participa de seminário no Museu do Amanhã

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca

Carlos Canejo, de Engenharia Ambiental, mediará palestra sobre resíduos sólidos

 

 

O professor de Engenharia Ambiental da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Carlos Canejo, participará do evento Resíduos Sólidos e Economia Circular, que está sendo promovido pelo Museu do Amanhã. O docente mediará na próxima sexta-feira (16) a palestra Lixo em Transformação – Economia Circular, que falará sobre como as empresas lidam com o assunto e quais estratégias estão em vigor.

 

Durante o encontro, que tem como tema central a sustentabilidade e os obstáculos para que o país avance no descarte correto do lixo, outros assuntos como a situação dos lixões e aterros sanitários, economia de baixo carbono na gestão de resíduos e a comunicação sobre a temática em comunidades de baixa renda também estarão na discussão.

 

O professor da UVA debaterá sobre os grandes desafios da economia circular e junto com o público pensará em estratégias para ressignificar processos. “Nosso objetivo é reinventar o uso de produtos e revisar conceitos culturais de consumo, tudo pensando na redução da exploração ambiental”, ressalta Canejo.

 

Saiba mais sobre o evento aqui .

 

14/ago/2019

Tema:
UVA,

Eventos

Ver Todos