Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

PIC UVA 2019 movimenta o campus Barra

Graziela Andrade, do Laboratório de Comunicação Corporativa do campus Barra (LabCom Barra), com colaboração de Lucas Souza   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Alunos de diversos cursos apresentaram os projetos de iniciação científica

 

Na última quarta-feira (4), aconteceu mais uma edição do Programa de Iniciação Científica (PIC UVA) no campus Barra. Com o objetivo de fomentar a pesquisa científica, o evento contribui para o amadurecimento acadêmico dos alunos. Estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Gestão Financeira, entre outros, elaboraram e apresentaram suas pesquisas para professores e convidados.

 

Responsável pelo PIC UVA, o professor Cristiano Bertolossi explica que a ideia é estimular o estudante a produzir pesquisas mais complexas até chegar no Trabalho de Conclusão de Curso, o famoso TCC. “Quando o aluno começa a iniciação científica, ele se sente mais confiante em outras áreas do saber, além disso ele começa a construir o currículo Lattes com a apresentação do trabalho, a possibilidade de ganhar a menção honrosa e um resumo expandido”, destaca.

 

Para a aluna Gabrielle Bispo, do 6º período de Arquitetura e Urbanismo, aprender a fazer pesquisas sobre um assunto do seu interesse e ter contato com o professor além da sala de aula foram as motivações para participar do PIC UVA. “É algo que fará diferença na nossa vida profissional”, ressalta.  

 

Premiado com menção honrosa por sua pesquisa, Gil Ewerton Almeida, do 4º período de Gestão Financeira, vê no PIC UVA a possibilidade de disseminação do conhecimento acadêmico. “Aprender um conceito novo me despertou o interesse em fazer esse artigo. Foi trabalhoso, mas deu tudo certo no final”, conta orgulhoso.

 

09/dez/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos