Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Nutrição: profissão cobiçada na luta pela vida saudável

Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Cuidados com alimentação levam nutricionistas a ampliarem campo de atuação

 

Basta entrar nas redes sociais para ser impactado por fotos e conselhos de influenciadores sobre estilo de vida. Isto é resultado do aumento da busca pela vida saudável por meio da alimentação, mas é preciso ter cuidado! Ao mesmo tempo em que este tipo de trabalho valoriza o profissional da Nutrição, é grande o número de leigos opinando na Internet. O lado bom é que o entendimento de que apenas nutricionistas devidamente qualificados podem exercer a atividade fez a área ampliar o seu campo de atuação. Com o diploma em mãos, é possível trabalhar como consultor de empresas e de restaurantes, na venda de produtos alimentares, auxiliando a preparação de atletas ou como pesquisador, entre outras opções.

 

– Hoje, quando se fala de medicina preventiva, se fala de hábito de vida. E a alimentação vai a esse encontro — explica Carlos Eduardo das Neves, coordenador da graduação de Nutrição da Universidade Veiga de Almeida (UVA), que oferece laboratórios com tecnologia de ponta, entre eles os específicos da área: microbiologia, bromatologia, técnica dietética e análise sensorial.

 

Segundo o coordenador do curso, a Nutrição vem ganhando relevância no mercado por fazer parte da nova visão sobre saúde. Para os alunos da UVA, além da infraestrutura, a grade curricular é outro diferencial.

 

—Quando há novidades na área, usamos o tema em forma de tópico para depois adaptá-lo ao currículo. Tanto que temos bons resultados de alunos aprovados em mestrado, doutorado e residência – conta Carlos Eduardo. 

 

Estudar sempre

Determinada desde cedo a trabalhar ajudando o próximo, Claudia Barros Di Vaio, de 22 anos, aluna do 8º período, escolheu a Veiga de Almeida pela reputação na formação acadêmica:

 

– O ensino é incomparável com o das outras faculdades particulares do Rio. Como estagiária, a chance de viver a rotina do ambulatório de uma instituição de assistência médico-hospitalar me permitiu sentir a realização de atender os pacientes.    

 

Mestre em Ciências Médicas pela UFF, a nutricionista Mônica Dalmacio, de 50 anos, destaca a importância de o profissional estar atualizado dentro de uma área em ascensão:

 

– Por ser uma área em crescimento, é preciso estudar muito, assim como é importante buscar uma boa faculdade.

 

Interessado em cursar Nutrição? O próximo vestibular da Universidade Veiga de Almeida será no dia 20 de julho. A graduação, com quatro anos de duração, tem mensalidades a partir de R$ 780.

17/jul/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos