Você está aqui

Marketing semipresencial

  • Habilitação: Tecnólogo
  • Duração: 2 anos
  • Benefícios: Material didático
  • Turno: noite

Inscrições abertas a partir de 15/3

Modalidades dos cursos:

  • Semipresencial
    Semipresencial

O curso de Marketing da Universidade Veiga de Almeida forma executivos para gerir atividades de Marketing em pequenas e médias empresas. O profissional de Marketing formado pela Universidade Veiga de Almeida terá como diferencial competitivo a capacidade de apresentar soluções para problemas de gestão da comunicação. Além desta competência para o diagnóstico, ele será capaz de traduzir informações em estratégias de Marketing e convertê-las, no campo da Propaganda, em mensagens compreensíveis para o público-alvo, de acordo com a mídia a que as mensagens se destinam.
 
Justificativa:
 
As micro, pequenas e médias empresas, segundo dados do IBGE, representam no Brasil mais de 99% do setor formal urbano, empregando quase cinco milhões de pessoas. Este fato favorece o ambiente para a formação de novos profissionais capacitados à administração estratégica do Marketing, ferramenta indispensável para o sucesso empresarial.
 
Clique aqui e veja o Projeto Pedagogico do Curso (PPC).
 

Curso semipresencial: todos os benefícios do ensino a distância + a interação presencial no seu campus universitário.

 
Na modalidade semipresencial você cursa parte das disciplinas de forma on-line e outras presencialmente no campus. Com isso, ganha flexibilidade para estudar, sem perder a experiência presencial com sua turma e seu professores. 
 
Diferenciais UVA:
 
O curso tecnológico em Marketing da UVA confere um selo de qualidade e competência na modalidade Superior Profissional. Planejado para a formação plena do profissional de Marketing, oferece um currículo atualizado permanentemente e conta com professores de alta capacidade pedagógica e formação gerencial adquirida em anos de experiência profissional. Além disso, o curso promove a interação necessária entre a teoria e a habilitação profissionalizante, tais como estudos de caso, simulação de ambientes de negócios e conferências.
  • Alunos reprovados no primeiro módulo da Graduação EAD poderão cursar as disciplinas sem pagar pela reprovação (válido somente uma vez, para o primeiro módulo cursado)
 
Mercado de trabalho
 
As principais linhas de atuação dentro da área de Marketing são:
  • Vestuário
  • Farmacêutico
  • Bebidas e alimentação
  • Cultura e entretenimento
  • Lazer e turismo
  • Serviços em geral
O tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os e solidificando sua marca no mercado, definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados.
Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.
 
Além disso, este profissional está apto a realizar as seguintes ações:
  • Plano de marketing estratégico
  • Pesquisa de mercado quantitativa e qualitativa
  • Gerenciamento de ações decisórias
  • Plano de Comunicação Integrada de Marketing
  • Estudo de logística e distribuição
  • Táticas de relacionamento e vendas
  • Diagnósticos e prognósticos estratégicos

Coordenação geral

Prof. Alfredo Nazareno Pereira Boente
E-mail: [email protected]

Duração estimada: 2 anos
PROGRAMAÇÃO  
PERÍODO: 1º   PERÍODO: 2º  
Fundamentos de Marketing 80 Logística Empresarial 80
Gestão Estratégica de Pessoas 80 Comportamento do
Consumidor
80
Empreendedorismo 80 Endomarketing 80
Fundamentos de Gestão Empresarial 80 Gestão de Vendas 80
Ética Empresarial e
Responsabilidade Socioambiental
80 Novos Negócios
para Mercado Global
80
    Atividade Certificadora –
Projeto em Análise e
Prática Mercadológica
80
PERÍODO: 3º   PERÍODO: 4º  
Marketing Social e Cultural 80 Promoção e Merchandising 80
Planejamento de Comunicação 80 Gerência de Marcas e Franquias 80
Criação e Técnica de
Redação Publicitária
80 Optativa 80
Comunicação Empresarial 80 Marketing Serviço e Varejo
para Pequenas e Médias Empresas
80
Planejamento e Gestão Estratégica 80 Técnica de Pesquisa de Marketing 80
Atividade Certificadora –
Plano de Comunicação
80 Atividade Certificadora –
Plano de Marketing
80

 

O processo, passo a passo:

1

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco! Preencha seus dados para que possamos entrar em contato.

Clique aqui
2

Tem todas as informações e já escolheu o seu curso?

Então, inscreva-se!
3

Não se esqueça de conferir os documentos necessários para efetuar sua matrícula.

Ver documentos
4

Já foi aprovado e tem todos os documentos? Hora de fazer a matrícula.

Matricule-se!

A UVA oferece infraestrutura acadêmica e tecnológica inovadora Biblioteca                        Centro de Saúde                        Laboratórios

 

A UVA pertence à Ilumno, uma Rede de internacional de ensino superior.

Que hacen los estudiantes 2

Aproveite esta oportunidade e dê um passo à frente na sua carreira.

Que hacen los estudiantes 3

Conteúdo audiovisual desenvolvido pelos alunos de Comunicação Social da UVA

1

Tijuca

Endereço:

Rua Ibituruna, 108

Ver no mapa

Contato:

(21) 2574 8888

Como é?:

Ver fotos

2

Barra

Endereço:

Av. Gal Felicissimo Cardoso, 500

Ver no mapa

Contato:

(21) 2574 8888

Como é?:

Ver fotos

Sua carreira está te esperando