Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Letras promove III Encontro Interdisciplinar

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Novas propostas didáticas foram apresentadas pelos alunos do curso

 

 

O III Encontro Interdisciplinar de Pesquisa em Linguagem, Cultura e Educação do curso de Letras aconteceu na semana passada, no campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida (UVA). O objetivo do evento é promover debates e troca de experiências sobre temas diversos, baseados em projetos científicos elaborados pelos alunos com novas propostas didáticas, tendo como base gêneros híbridos da literatura.

 

Com a orientação da professora Silvana Moreli, quatro alunos apresentaram suas teses no último encontro. A adaptação de histórias clássicas em quadrinhos infanto-juvenis, a produção de uma sequência didática com base no livro O diário de Anne Frank, a presença do gênero poético em materiais didáticos e considerações sobre as práticas de letramento foram os temas discutidos.

 

Silvana ressalta a importância da atividade para o desempenho dos alunos: “É fundamental para a formação, já que trabalhamos em uma perspectiva que precisamos realizar exercícios de consolidação dos saberes teóricos e metodológicos”.

 

O evento foi aberto a todos os alunos da graduação e para os que participaram, foram oferecidas quatro horas de atividades complementares (AC) e certificado de participação.

 

 

 

 

07/nov/2018

Tema:
Graduação,