Laboratório de Enfermagem

Campus Tijuca

Cenário da Construção Pedagógicas/Competências/Habilidades para Gestão em Enfermagem

Estrutura física destinada à compreensão, ao conhecimento das tecnologias inovadoras para o desenvolvimento das competências e habilidades do saber técnico, científico, cultural, antropológico, filosófico e social para a gestão do cuidar do corpo, da saúde física e mental do indivíduo, da família e comunidade é articulada com a legislação vigente e proporciona uma integração docente/discente, discente/docente, em consonância com os princípios éticos de tocar o corpo do outro.

Campus Cabo Frio

Laboratório de Enfermagem

Espaço de 4,42 m² dividido em espaços clínicos (Saúde da Mulher/Saúde do Homem/Saúde da Criança/Centro Cirúrgico e CME), com equipamentos e instrumentos cirúrgicos modernos, manequins simuladores de última geração e materiais descartáveis modernos e de alta qualidade, de acordo com a necessidade do exercício da prática de enfermagem, com o objetivo de formar profissionais competentes para o cuidado à saúde, assegurando a integralidade e qualidade da assistência.

Laboratório Multidisciplinar I

Espaço de 60,35 m² (laboratório de microscopia) equipado com microscópios, com o objetivo de viabilizar, aprimorar e promover a comunidade universitária no desenvolvimento de trabalhos de ensino, pesquisa e prestação de serviços à comunidade por meio de análises químicas qualitativas e quantitativas.

Laboratório Multidisciplinar II

Espaço de 60,35 m². Laboratório com ambiente de interdisciplinaridade, utilizado para ensino e pesquisas acadêmicas por meio da: preparação do meio de cultura de células e tecidos vegetais; formação de modelos moleculares de DNA e RNA, extração e purificação de DNA de leucócitos humanos e de células vegetais, identificação de grupos sanguíneos e fator Rh e manuseio de lâminas.

Laboratório Multidisciplinar III

Espaço de 60,33 m² destinado a aulas com simulados em tempo real/reuniões de colegiado/defesas de monografia/treinamento prático para eventos, apresentação de seminários e aulas práticas com peças anatômicas secas.

Universidade Veiga de Almeida

  • + de 30.000 alunos
  • + de 150 cursos
  • 3 grandes campi
  • + de 45 anos de história