Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Jornalismo de dados na UVA

Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Estão abertas as inscrições para os novos cursos de extensão da Veiga

 

A graduação de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA) lança mais um curso de extensão. Além de garantir uma formação completa e aprofundada aos alunos numa área considerada um diferencial no mercado de trabalho, o curso Jornalismo de Dados abordará temas como estatística, programação e manipulação de bases.

 

Refletindo o crescente papel que os dados numéricos têm na produção e distribuição de informações na era digital, essa especialidade é consequência da necessidade de adaptação que o trabalho de apuração exige, diante da expansão das novas tecnologias. As aulas começam dia 30 de março e contam com uma carga horária de 16 horas de duração.

 

O curso será ministrado pelo ex-repórter de dados e checagem do jornal O Globo, Luís Guilherme Julião. “Cada dia que passa temos um volume maior de dados que contêm informações valiosas”, destaca. Para ele, os bancos de armazenamento viraram uma commodity, sendo fundamental lidar de forma crítica com os números que auxiliam a gerar conteúdo relevante.

 

Os alunos inscritos conhecerão um pouco mais desse universo, trabalhando com taxas e juros acumulados, pesquisas eleitorais, termos de margem de erro, entre outras práticas usando fórmulas no programa Excel.

Para saber mais sobre o curso, clique aqui.

 

SERVIÇO

 

Curso de Extensão de Jornalismo de Dados

 

Campus: Tijuca

Início: 30/03/2019

Término: 27/04/2019

Dias e horários: Sábados, das 8h às 12h

Carga horária: 16 horas

Investimentos: R$ 250,00 à vista

Comunicação Social

27/fev/2019

Tema:
Curso de extensão,

Eventos

Ver Todos