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Graduação em Jogos Digitais

Inicio das aulas: 16 de Fevereiro

*Desconto das demais mensalidades varia em função do campus/curso/turno e forma de ingresso, válido para todo curso mediante a manutenção do coeficiente de rendimento acadêmico >=6.

Modalidades dos cursos:

  • Presencial
    Presencial

Sobre o curso

Objetivos 

A Graduação Tecnológica em Jogos Digitais habilita o aluno a criar jogos para computador, dispositivos móveis e web. Com grande carga de disciplinas práticas, o aluno começa a criar seus jogos desde o primeiro período do curso.

 

Público-Alvo

Estudantes interessados na produção jogos digitais e programação de computadores.

 

Diferenciais UVA

  • Produção de jogos desde o primeiro semestre do curso;
  • Grande parte das aulas ocorrem em laboratórios de informática;
  • A avaliação de diversas disciplinas simula solicitações comuns de trabalho em empresas, o que facilita ao aluno desenvolver seu portfólio;
  • Profissionais com experiência de mercado;
  • Disciplinas com foco no mercado;
  • Laboratórios para desenvolvimento e criação de jogos digitais;
  • Uma das melhores universidades privadas do Brasil, segundo o MEC.
  • Curso parceiro do Unhide Conference - o maior evento de Digital Art do Brasil.
  • Aproveitamento de disciplinas para segunda graduação em Sistemas de Informação ou Ciências da Computação.
  • Portfolio Review (2020). 

 

Qualidades

  • Grande quantidade de aulas práticas;
  • Usamos os mesmos softwares usados por grandes empresas no Brasil e no Exterior;
  • Auxílio ao aluno no desenvolvimento de seu portfólio durante o curso.

Mercado de trabalho

O profissional pode atuar desenvolvendo seu próprio projeto, em produtoras de jogos digitais, no mercado educacional, no mercado de comunicação e publicidade, em empresas de marketing e marketing digital. É, portanto, uma área com diversos campos de atuação. Empenho e dedicação são qualidades imprescindíveis. É fundamental, também, pensar em soluções criativas para resolver problemas complexos e entender o usuário para facilitar e melhorar a experiência que será ofertada.

Coordenação Barra

 

 

Prof. Evangelo Gasos 
E-mail: [email protected]

Formação acadêmica: 
Dupla Graduação em Cinema e Direção Teatral. Mestre em Linguagens Visuais. Atualmente doutorando em Artes Visuais

Experiência profissional: 
Tem experiência na direção de curtas-metragens documentais e de ficção. Trabalhou em diversas produções como diretor, assistente de direção, roteirista e editor, com destaque para a MultiRio - Empresa Municipal de Multimeios. Participou de projetos patrocinados pela PETROBRAS voltados à capacitação profissional em audiovisual para comunidades do Rio de Janeiro. Possui trabalhos em artes visuais com participações em exposições e mostras coletivas de vídeo. Foi assistente do cineasta e fotógrafo experimental Arthur Omar, com quem trabalhou durante seis anos consecutivos em obras de video-instalações, exposições, filmes e livros com trabalhos exibidos em Festivais (It's All true; ETNODOC; CurtaCinema) e espaços de arte (VideoBrasil; Oi Futuro; Galeria Anita Schwartz). No teatro, dirigiu a peça RAGU, de Howard Barker, O Pupilo quer ser Tutor e KASPAR, de Peter Handke. Seus trabalhos mais recentes são: Estados da Arte (Diretor assistente; Canal Curta TV), Vale à Penha (Diretor; Canal MultiRio), Cidades Possíveis (Dir. assistente; Canal Curta TV) e o documentário longamentragem Sentidos do Fio.formação acadêmica: Dupla Graduação em Cinema e Direção Teatral. Mestre em Linguagens Visuais. Atualmente doutorando em Artes Visuais

Duração estimada: 2 anos e meio
1° PERÍODO
DISCIPLINA
Sistemas Computacionais E Aplicações
Jogos, Comunicação E Marketing
Edição E Criação De Imagens Digitais
Introdução A Modelagem 3D
Desenvolvimento De Interfaces Com Html E Css
Desenvolvimento De Jogos 2D
2° PERÍODO
DISCIPLINA
Design De Fases
Animação Vetorial
Design De Jogos
Arte Conceitual Para Jogos
Arquitetura E Organização De Computadores
Modelagem 3D Para Jogos
Estatistica
3° PERÍODO
DISCIPLINA 
Semiótica
Modelagem E Simulação Matemática
Narrativas Interativas
Pixel Arte
Grafos Aplicados À Computação
Práticas Empreendedoras
Algoritmos E Laboratório De Programacao
4° PERÍODO 
DISCIPLINA
Computação Gráfica E Processamento De Imagens
Sociedade, Cultura E Contemporaneidade
Leitura E Produção Acadêmica
Desenvolvimento De Jogos 3D
Redes De Computadores
Eletiva  I
Fundamentos Da Programação Orientada A Objetos Para Jogos Digitais
5° PERÍODO 
DISCIPLINA
Física Para Jogos Digitais
Legislação, Ética E Direito Autoral
Eletiva  II
Projeto Final De Jogos Digitais
Inteligência Artificial Para Jogos
Métodos Em Projetos Criativos
Implementação De Bancos De Dados Com Sql
Desenvolvimento De Jogos Para Dispositivos Móveis

 

O processo, passo a passo:

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