Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Inscrições abertas para pós-graduação em Mídias e Tecnologias

Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Projeto é parte da formação continuada voltada aos docentes da UVA

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) abriu inscrições para o curso de pós-graduação em Mídias e Tecnologias na Educação. O projeto é parte da formação continuada para o corpo docente da instituição e tem como objetivo auxiliar o professor que queira criar um diferencial didático-pedagógico, por meio de orientações inovadoras.

 

Manter-se atualizado sobre os novos métodos de ensino é uma maneira de viabilizar rupturas nos modelos convencionais de didática. Dessa forma, o curso potencializa o processo de aquisição do conhecimento e suas competências, reforçando habilidades que estimulem o desenvolvimento de seus estudantes.

 

Dividida em três módulos, o curso apresenta disciplinas como Comunicação e Inovação, Redes Sociais e Aprendizagem Colaborativa, Design Instrucional, Metodologias Ativas, entre outras. O último tópico é um projeto final a ser elaborado pelos professores-alunos, escolhido a partir de uma das matérias do curso e aplicado em sala de aula.

 

A professora Viviane Viana, de Engenharia Ambiental, se considera uma das estudantes mais empolgadas e conta um pouco da experiência em cursar a pós: “A cada nova ferramenta que sou apresentada, quero explorar mais e poder ver novas formas de fazer o meu trabalho”. Para ela, a vivência com profissionais de outros cursos também é fundamental para compartilhar ideias.

 

Danielle Branco, do curso de Biologia, conta que as aulas estão contribuindo com os mecanismos de aprendizagem e auxiliando os projetos de pesquisa de Divulgação Científica que lidera. “Além de cada módulo trazer um mestre de referência com muita bagagem a acrescentar, a troca de conhecimento com os outros alunos é de extrema relevância”, destaca.

 

Para Sergio Vieira, de Contabilidade, a pós é perfeita para quem trabalha com processo de ensino-aprendizagem. E a professora de Odontologia, Adriana Bezerra, diz que as classes de Mídias e Tecnologias fez sucesso: “Eu já pude inovar em diversos projetos para os alunos, com aplicativos de celular e plataformas dinâmicas. É válido, estamos recebendo trabalhos bacanas e grandes oportunidades de crescimento”.

 

A gerente de Inovação Pedagógica da UVA e coordenadora do curso, Caterine Fagundes, conta que a ideia do projeto foi aliar mídia e tecnologias a todas as áreas do conhecimento. “O professor terá a oportunidade de diversificar sua prática em sala de aula, além de contribuir diretamente para o processo criativo”, explica.

 

As inscrições estão abertas até 30 de janeiro e podem ser realizadas através do e-mail [email protected]. O edital também está disponível e pode ser acessado aqui.

 

05/dez/2018

Tema:
Pós-graduação,

Eventos

Ver Todos