Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Inscrições abertas para o curso sobre jornalismo investigativo

João Henrique Oliveira e Carolina Gabri, estagiários da Agência de Comunicação Institucional (Agecom)   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Técnicas de investigação e Lei de Acesso à Informação são os temas que serão abordados no novo curso de extensão da UVA

 

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Jornalismo Investigativo e Lei de Acesso à Informação da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Os jornalistas Giampaolo Braga e Carolina Heringer, do jornal Extra, são os professores do novo curso da UVA, com início previsto para 28 de setembro.

 

O objetivo é capacitar os estudantes com técnicas e instrumentos para a obtenção de dados públicos, como informações do Estado, usando a Lei de Acesso à Informação (LAI), além de mostrar para o aluno como é a investigação no jornalismo policial.

 

Também serão abordadas as diversas ferramentas para chegar aos dados necessários em uma apuração mais aprofundada. Giampaolo explica que o curso vai mostrar as melhores maneiras de utilizar a ferramenta, de forma simples e lícita, e trabalhar a partir das informações obtidas. “O aprendizado no uso da LAI é um treino para a principal habilidade que um jornalista deve ter, que é saber o que e como perguntar. É a garantia de ter na mão pautas diferenciadas e dados exclusivos”, destaca. 

 

Para Carolina, é importante que o profissional conheça e saiba utilizar diversas técnicas na hora de apurar os fatos. “Uma apuração mais detalhada pode dar um outro olhar para uma matéria que a princípio seria corriqueira, mas acaba virando uma reportagem especial”, ressalta.

 

O curso acontecerá em quatro sábados, das 8h às 13h, no campus Tijuca. Os alunos da Veiga têm 10% de desconto se a inscrição for realizada presencialmente na Central de Admissão. Estudantes de outras instituições e profissionais também podem se inscrever no curso.

 

Para mais informações e inscrições online, clique aqui.

 

SERVIÇO

Curso de Extensão “Jornalismo Investigativo e Lei de Acesso à Informação”

Datas: 28 de setembro / 5 de outubro / 19 de outubro / 26 de outubro

Horário: Das 8h às 13h

Local: Universidade Veiga de Almeida – campus Tijuca

Endereço: Rua Ibituruna, 108

Investimento: R$ 300,00 à vista

 

26/set/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos