Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Barra
Tijuca
Cabo Frio

Experiências reais do mercado de trabalho

Bárbara Faria, do Laboratório de Comunicação Corporativa (LabCom), campus Barra   |    Barra Tijuca Cabo Frio

Profissionais da área de Publicidade e Propaganda participam de novo projeto de mesa de debate no campus Barra

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveu nesta segunda-feira (8) a palestra “Processo Criativo e Gestão Publicitária 360º” no campus Barra. O professor do curso de Publicidade e Propaganda, Cleber Correia foi o mediador do debate que teve na primeira edição, a sócia e diretora operacional da Agência Flex, Bia Oliveira. A temática discutida durante o evento envolveu questões do cotidiano do mercado de trabalho publicitário e proporcionou um olhar diferente para os futuros profissionais.

 

Um dos temas apresentados na palestra foi sobre o processo criativo. Bia ressaltou que é importante ter vivência de conteúdo e que é necessário ter referências na hora de criar porque as grandes ideias surgem a partir desse processo. Para ela, a criatividade é uma habilidade que deve ser trabalhada. “A gente tem que olhar a internet, assistir filmes e séries. Não só para um momento de lazer, nós precisamos saber o que as pessoas estão falando e como elas estão se comportando nesse universo”, explica.

 

O professor de Direção de Arte, Cleber Correia, conta que a iniciativa ainda é um piloto e que a ideia é trazer outros profissionais de diferentes agências. Para ele, o aluno precisa entender o que é o ambiente universitário e saber aproveitar o que aprende dentro dele. “É uma forma de enxergar além da sala de aula e ter uma visão da agência. O mais importante para ele é criar uma credibilidade com outras pessoas, mostrando que é proativo e que quer conhecer as funções que irá exercer”, relata.

 

Para Alex Santiago, aluno do 2º período de Publicidade e Propaganda, as mesas de debate com profissionais do mercado ajudam a aprofundar o que ensinado durante as aulas. “Eles trazem a vivência real de quem atua dentro de uma agência e isso colabora com a nossa prática e nos encoraja a continuar na profissão sem medo”, destaca. 

10/out/2018

Tema:
Graduação,