Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Estudantes examinam equipe da Casa de Dança Carlinhos de Jesus

Graziela Andrade, do Laboratório de Comunicação Corporativa, do campus Barra (LabCom Barra)   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Alunos de Nutrição realizam avaliação nutricional em dançarinos

 

Alunos do curso de Nutrição, do campus Barra, realizaram na semana passada avaliação nutricional nos dançarinos da comissão de frente da Escola de Samba Unidos do Viradouro, comandada por Carlinhos de Jesus. A parceria entre a Universidade Veiga de Almeida (UVA) e a CIA de Dança Carlinhos de Jesus acontece duas vezes por ano e contribui para o conhecimento de possíveis deficiências alimentares e na recuperação do bom estado físico e mental dos dançarinos.

 

O professor Sérgio Lima, responsável pela atividade, ressalta que o objetivo é identificar a composição corporal ideal para cada bailarino. “É uma parceria importante, que utiliza um público específico para dar oportunidade ao estudante da UVA de treinar e viver a experiência de realizar uma avaliação antropométrica com dançarinos profissionais”, destaca.

 

Carlinhos de Jesus ressalta que a atividade trouxe um diferencial para a companhia de dança. “Nos possibilitou a conscientização de que a nutrição é capaz de garantir uma maior qualidade de vida e com isto a produtividade aumenta. É uma parceria de credibilidade e com eficiência nos resultados”, comemora.

 

Os estudantes que participaram da ação estão cursando ou já cursaram a disciplina Avaliação Nutricional I. Participando do projeto pela segunda vez, Alexandre Bandeira, do 3º período, conta que a experiência adquirida é gratificante. “Fazer essa avaliação em dançarinos profissionais aumenta minha força de vontade para aprender mais e continuar no curso”.

 

13/dez/2019

Tema:
Graduação,