Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Tijuca

Equipe de robótica participa de competição em MG

Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca

 

RedBone esteve presente na IRON CUP, que aconteceu de 28 de fevereiro a 1º de março 

 

A competição IRON CUP, que acontece uma vez por ano, é uma das maiores do Brasil na robótica e é aberta para todo o tipo de estudante, do ensino técnico ao universitário. O evento conta com uma programação preenchida por 11 modalidades de batalhas durante três dias. Entre elas, está a categoria de sumô. Os ganhadores dessa etapa conseguem uma vaga para a competição mundial do Japão. E a RedBone, equipe de robótica da Universidade Veiga de Almeida (UVA), participou das disputas Seguidor, Combate, Sumô Lego e Mini Sumô

 

O professor de Engenharia da Computação da UVA e Coordenador da equipe, Thiago Gabriel, comenta que a competição vai além de medalhas: “É importante a experiência adquirida pelo aluno nesses eventos e também a troca de conhecimento entre as equipes participantes”.

 

A capitã da equipe e estudante do curso de Engenharia de Produção, Shirley Nunes, comenta como foi a primeira competição em que todos os robôs estavam funcionando: “Foi correria do início ao fim. Tudo acontecendo na hora. Precisamos ter soluções rápidas e eficientes que possam gerar grande impacto para resolver tudo. Em todo momento tínhamos que estar atentos com as nossas estratégias para conseguir concluir a competição”. 

 

A RedBone não ganhou nenhuma categoria, mas as classificações da equipe foram de: 22° lugar no Sumô Lego, 18° no Mini Sumô Lego, 18° no Combate e em 30° no Seguidor, num total de 40 grupos participantes.

13/mar/2020

Tema:
competição,