Polo Campus UVA Tijuca
Equipe de robótica participa de competição em MG
Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional | Polo Campus UVA Tijuca
RedBone esteve presente na IRON CUP, que aconteceu de 28 de fevereiro a 1º de março
A competição IRON CUP, que acontece uma vez por ano, é uma das maiores do Brasil na robótica e é aberta para todo o tipo de estudante, do ensino técnico ao universitário. O evento conta com uma programação preenchida por 11 modalidades de batalhas durante três dias. Entre elas, está a categoria de sumô. Os ganhadores dessa etapa conseguem uma vaga para a competição mundial do Japão. E a RedBone, equipe de robótica da Universidade Veiga de Almeida (UVA), participou das disputas Seguidor, Combate, Sumô Lego e Mini Sumô.
O professor de Engenharia da Computação da UVA e Coordenador da equipe, Thiago Gabriel, comenta que a competição vai além de medalhas: “É importante a experiência adquirida pelo aluno nesses eventos e também a troca de conhecimento entre as equipes participantes”.
A capitã da equipe e estudante do curso de Engenharia de Produção, Shirley Nunes, comenta como foi a primeira competição em que todos os robôs estavam funcionando: “Foi correria do início ao fim. Tudo acontecendo na hora. Precisamos ter soluções rápidas e eficientes que possam gerar grande impacto para resolver tudo. Em todo momento tínhamos que estar atentos com as nossas estratégias para conseguir concluir a competição”.
A RedBone não ganhou nenhuma categoria, mas as classificações da equipe foram de: 22° lugar no Sumô Lego, 18° no Mini Sumô Lego, 18° no Combate e em 30° no Seguidor, num total de 40 grupos participantes.