Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Energia solar na UVA

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Cooperação entre o curso de Engenharia Elétrica e a empresa Solarize proporciona aprofundamento sobre energias renováveis

 

O curso de Engenharia Elétrica do campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida (UVA) e a empresa Solarize firmaram parceria para oferecer aos alunos a possibilidade de aprofundar o conhecimento sobre placas solares, uma das alternativas sustentáveis ao uso de fontes não renováveis para a geração de energia.

 

O coordenador do curso, Claudio José, explica que a parceira com a empresa carioca começou em 2017 e que a partir disso, um centro de treinamento, que também funciona como laboratório, foi criado dentro do campus com o intuito de oferecer cursos voltados para a área de energia solar. 

 

Além disso, o espaço pode ser utilizado para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e proporciona o contato com equipamentos e técnicas utilizados no setor. “Ao formar profissionais aptos a utilizar energia fotovoltaica, estamos entregando à sociedade pessoas que irão contribuir com uma melhora no mundo de forma geral”, destaca o coordenador da UVA.

 

Saiba mais sobre o curso de Engenharia Elétrica da UVA clicando aqui.

19/jun/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos