Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Egressa de Publicidade é aprovada em mestrado

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Jackeline Costa entrou na UFF com projeto baseado no TCC que fez na UVA

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) visa integralmente oferecer uma base educacional acadêmica de qualidade aos alunos, possibilitando-os altas conquistas na vida após a graduação. É o caso da egressa Jackeline Costa, do curso de Publicidade e Propaganda do campus Tijuca, que foi aprovada para o programa de mestrado da Universidade Federal Fluminense (UFF) com um projeto baseado no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

 

A jovem de 24 anos se formou no último semestre e abordou como tema do TCC A percepção infantil do desenho animado Hora da Aventura. Porém, para o projeto do mestrado, com linha de pesquisa sobre mídia, cultura e produção de sentido, Jackeline contou com a ajuda da orientadora Alípia Ramos. A professora teve a ideia de trazer a temática para o cenário brasileiro, falando sobre inclusão com a Representação afro-brasileira nos desenhos animados nacionais.

 

Jackeline se orgulha do tema escolhido e destaca que a falta de representatividade pode trazer consequências negativas aos pequenos. “Afeta diretamente a formação identitária e prejudica na construção da autoestima de muitas crianças negras”.

 

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Ediana Avelar, fala sobre a satisfação em ver o resultado obtido pela ex-aluna: "Estamos muito orgulhosos, pois se trata também de uma conquista de toda comunidade acadêmica".

 

Com um corpo docente altamente qualificado, o curso de Publicidade e Propaganda da UVA transita pelos pilares ensino, pesquisa e extensão e possui o objetivo de fomentar no aluno o desenvolvimento intelectual e humanista. Para saber mais sobre o curso, clique aqui

 

 

15/mar/2019

Tema:
Graduação,