Você está aqui

Educação Continuada

Educação Continuada

Pós-graduação lato sensu (especialização)

Título de especialista

São cursos com duração mínima de 360 horas para aqueles que buscam especialização no campo profissional. Para cursá-los, é necessário possuir nível superior completo. Ideias para se capacitar mais ainda para o mercado de trabalho

MBA: Master in Business Administration (Mestre em Administração de Negócios) - São cursos cujo objetivo é a formação de executivos na área administrativa.

Mestrado

Título de mestre

Os cursos podem durar até 3 anos e são indicados para aqueles que desejam seguir a carreira acadêmica. Para quem quer conectar mais ainda a formação com o mercado de trabalho, pode ser interessante fazer um mestrado profissional, que geralmente têm horários mais adequado a quem já está no mercado e traz disciplinas com bastante foco no mundo do trabalho.

Doutorado

Título de doutor

Os cursos podem durar até 5 anos e possuem como objetivo preparar o profissional para atuar no campo de pesquisa.

Cursos de extensão 

São cursos de pequena carga horária e que tratam um assunto muito específico. Como, por exemplo, cursos de idiomas ou computação.

Algumas áreas, como TI, Contabilidade e Administração, contam com certificações específicas de acordo com a demanda do mundo do trabalho. Hoje, cursos preparatórios para capacitar quem quer obter essas certificações.

Outras possibilidades

Se você não tem tanto tempo e precisa de cursos pontuais, uma boa dica é procurar cursos presenciais rápidos, on-line ou, até mesmo, webinários na sua área de atuação. Os TED talks também podem ser uma boa fonte de inspiração e aprendizado geral sobre diversos temas.