Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Curso de Nutrição fecha parceria com universidade de Angola

Graziela Andrade, do Laboratório de Comunicação Corporativa do campus Barra (LabCOm Barra)   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Projeto Nutrindo Angola tem início já no próximo semestre

 

O curso de Nutrição da Universidade Veiga de Almeida (UVA) fechou parceria para o desenvolvimento de um projeto de extensão com o Instituto Superior Politécnico Evangélico do Lubango (ISPEL), na Angola. O programa, que tem foco a saúde pública e coletiva, abordará questões relacionadas à desnutrição infantil no país africano.

 

O projeto, previsto para começar em agosto deste ano, será composto por duas fases. Na primeira, os universitários irão elaborar um guia intitulado Guia Alimentar África, que servirá de instrumento para apoiar e incentivar práticas alimentares saudáveis. A segunda etapa será realizada em 2020. Os estudantes de Nutrição da UVA participarão de um processo de seleção para fazer intercâmbio na faculdade ISPEL.

 

Para o coordenador do curso da UVA, Carlos Eduardo das Neves, no intercâmbio o aluno terá um aprendizado maior entre as especificidades da nutrição africana e brasileira. “A questão nutricional hoje tem muita relevância na promoção da saúde. A culinária de lá é diferente daqui e isso também tem muita relevância no trato com a saúde pública”, destaca.

 

Já a coordenadora do projeto, professora Cinara Oliveira, ressalta que ações como essa ajudam a aproximar o futuro nutricionista da promoção da saúde e da segurança alimentar e nutricional da população. “A partir disso, entendemos um propósito maior na nutrição”, conclui.

 

06/jun/2019

Tema:
Graduação,