Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Curso de Comunicação inaugura Rádio UVA Barra

Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Webrádio é a mais nova mídia de informação do campus

 

O curso de Comunicação do campus Barra da Universidade Veiga de Almeida (UVA) inaugurou a Radio UVA Barra. O projeto é uma forma de incentivar os alunos a produzirem conteúdos para os diversos meios, além de ser uma oportunidade de prática profissional para os aqueles que se matricularem nas disciplinas de Estágio Supervisionado I e II

 

A rádio começou com oito episódios de podcasts produzidos por estudantes de WebRádio, que foram publicados na página da Agencia UVA Barra, que desenvolve matérias em formato multimídias. O professor e coordenador do projeto, Anderson Barreto, comentou que essa ação permitiu aos estudantes uma nova compreensão sobre os gêneros existentes no jornalismo. “Eles entenderam a diferença entre um podcast informativo para o de humor”, explica.

 

A ideia da criação surgiu da coordenadora do curso de Comunicação no campus Barra, Renata Feital, como uma forma de oferecer aos alunos uma nova ferramenta de informação e oportunidade de estágio interno. “Há muito tempo queríamos uma webrádio funcionando dentro da nossa agencia de notícias e a motivação veio da proatividade dos alunos”, conta.

 

A Rádio UVA Barra já conta com vários projetos para o próximo semestre. “Estamos pensando em novas atividades para que a gente possa utilizar outras plataformas de distribuição”, destaca o professor Anderson Barreto.

 

28/ago/2020

Tema:
Graduação,