Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Coordenadora de Turismo toma posse em conselho da SeTur

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Selma Azevedo fará parte de um grupo de pesquisas ligadas ao governo, com o intuito de alavancar as ações no setor de Turismo no RJ

 

Na tarde de ontem (5), a coordenadora do curso de Turismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Selma Azevedo, tomou posse como integrante do Conselho de Instituições de Ensino e Pesquisa, criado pela Secretaria de Estado de Turismo (SeTur). A cerimônia foi realizada no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro.

 

O conselho foi criado para unir a academia à programas do governo, com o intuito de fomentar e promover ações que estimulem o turismo no estado do Rio de Janeiro. O evento contou também com a presença da professora da UVA Simone Dantas, que atuará como primeira suplente da coordenadora no cargo. A docente ministra as disciplinas de Planejamento e Organização de Turismo na instituição.

 

Selma já tem em mente projetos que pretende apresentar aos integrantes do conselho: “Queremos revitalizar lugares para darmos visibilidade necessária, como o Campo de Santana, no centro da cidade”. Além disso, a coordenadora de Turismo ressalta que os alunos da UVA são peças fundamentais para que o projeto vá adiante: “Eles atuarão com propostas e estudos. Queremos promover debates na instituição para ouvir as ideias e levar ao governo”.  

 

Algumas autoridades também estiveram presentes na cerimônia, como o Secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite. O parlamentar falou sobre a importância da participação das instituições de ensino nos programas do governo e como a parceria proporcionará frutos ao setor. “Nosso objetivo é ter uma fonte de consulta permanente, que irá permitir ao Estado traçar políticas mais adequadas, além de implementar as pesquisas apresentadas pelos educadores”, destacou.

 

A professora Tânia Guimarães, primeira coordenadora do curso de Turismo na UVA, também participou do evento. Para ela, a iniciativa é uma conquista para os educadores da área: “Podemos colaborar com o Estado para que o turismo seja um setor prioritário, criando estratégias tanto econômicas quanto de identidade para o Rio de Janeiro”. 

 

06/dez/2019

Tema:
UVA,

Eventos

Ver Todos