Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Conheça a sala de amamentação da UVA

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Espaço é destinado às comunidades interna e externa

 

Com o objetivo de estimular e preservar a prática do aleitamento materno, o Laboratório de Enfermagem do campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida (UVA) deixa à disposição das mamães das comunidades interna e externa uma sala exclusiva para amamentação. A iniciativa também promove a doação de leite e conta com o apoio de alunos e professores do curso.

 

O Ministério da Saúde alerta que a prática é fundamental nos seis primeiros meses de vida do bebê. Com isso, o intuito do projeto é facilitar esse processo para estudantes e colaboradores da Veiga que estão passando pela fase do aleitamento, além de fornecer orientações às mulheres em como amamentar de maneira correta.

 

A sala é composta por equipamentos necessários para extração e estocagem do leite e o processo de doação é muito simples. Para as lactantes interessadas, basta estar saudável e produzir leite em grande quantidade. Todo material coletado é enviado ao Banco de Leite Humano do Núcleo Perinatal do Hospital Pedro Ernesto.

 

Abilene Gouvêa, professora responsável pelo projeto, ressalta que iniciativas desse tipo reforçam o vínculo entre as instituições e seus alunos, colaboradores e comunidade do entorno.  “Confirma a responsabilidade social por parte da UVA e gera satisfação nas mulheres em não desmamar seus bebês precocemente”, destaca.

 

A Sala de Amamentação da UVA é credenciada pelo Ministério da Saúde e para utilizar basta realizar um cadastro no Laboratório de Enfermagem do campus Tijuca.

 

SERVIÇO

 

Sala de Amamentação

 

Funcionamento: De segunda a sexta-feira

Horário: Das 9h às 17h

Endereço: Rua Ibituruna, 108 – campus Tijuca

 

 

 

18/mar/2019

Tema:
UVA,