Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Conheça o UVA Mobile

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Aplicativo da Veiga promete facilitar a vida dos estudantes com diversas funcionalidades

 

 

Estará disponível a partir de 10 de maio no Google Play o UVA Mobile. O aplicativo da Universidade Veiga de Almeida tem como objetivo proporcionar mais uma interação entre os estudantes e a instituição, além de modernizar e otimizar o atendimento.

 

Nesta primeira versão, o aluno poderá ter acesso ao quadro de horários das disciplinas, carteira de estudante, notas e percentual de faltas. O app será atualizado a cada dois meses, e posteriormente será possível abrir protocolos ou consultar fichas financeiras via celular.

 

“Estamos planejando uma série de novas funcionalidades para entregar aos nossos estudantes. O intuito é que eles tenham mais vontade de usar o aplicativo”, destaca Gastão Luiz Silva, gerente de Sistemas da UVA.

 

O diretor de Serviços e Operações da Veiga, Ivan Rackerik, ressalta que a ideia é facilitar a vida dos graduandos, além de aproximá-los da universidade: “Nosso principal objetivo é simplificar e desburocratizar a vida dos estudantes. Queremos conhecer o perfil de cada um para melhorar a comunicação com a instituição”.

 

Para tornar possível a implementação deste novo recurso, a gerente de Tecnologia da Informação (TI) da UVA, Marcia Pastoriza, conta que identificar a melhor tecnologia para o app foi um dos maiores desafios da equipe. “Tivemos que pensar em diferentes métodos de desenvolvimento para possibilitar as atualizações e tornar o app cada vez mais dinâmico”.

 

Para utilizar, basta usar o mesmo login e senha de acesso do portal do aluno. O aplicativo estará disponível inicialmente para Android e em julho os usuários do iOS poderão encontrar a versão na Apple Store. 

 

06/mai/2019

Tema:
Graduação,