Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Conheça o caso de sucesso do egresso de Design Gráfico

Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Ex-aluno do curso trabalhou na produção do novo filme do Rei Leão, da Disney

 

Deixar o aluno bem colocado no mercado de trabalho é uma das principais missões da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Através do conhecimento adquirido em sala de aula, além da experiência por métodos práticos, cada vez mais é possível observar casos de sucesso de universitários reconhecidos em suas áreas de atuação. Assim foi com Marcos Cesar da Silva Filho, ex-aluno de Design Gráfico.

 

Desde criança, Silva sempre foi muito fã de animação. Crescendo com um gosto geek, viciado em televisão, games e tecnologia, não foi difícil optar por uma carreira dentro deste universo. Além da paixão, ele tinha um outro sonho: trabalhar fora do país com grandes filmes. Para isso, sabia que o primeiro passo era focar nos estudos.

 

Uma das formas iniciais que encontrou para evoluir foi criar um blog sobre animação – Animação S.A. Se forçando a gerar diversos tipos de conteúdo, Silva começou a se especializar na área, ministrando aulas em uma escola de computação gráfica, além de entrar para a FullFrames Filmes, empresa de efeitos visuais e animação.

 

O designer sentiu o gosto do seu objetivo se tornando realidade após receber uma proposta para morar no Canadá, fazendo parte da equipe de produção do seriado Game of Thrones. Por problemas com o visto, o sonho virou filme de ficção e Silva continuou no Brasil tentando ganhar espaço mundo afora.

 

“Após algumas vagas recusadas, eu já estava ficando desanimado com a ideia de sair do país. Foi quando recebi uma proposta surpreendente da Moving Picture Company (MPC), uma das melhores empresas do mundo especializada em pós-produção e animação”, conta. Assim começou a saga para o novo filme do Rei Leão, que tem estreia prevista no Brasil em 18 de julho.

 

Segundo o ex-aluno de Design Gráfico, a UVA teve um importante papel nessa realização: “A universidade me deu uma base muito sólida para começar minha carreira. Foi uma ótima oportunidade para aprender a trabalhar em equipe e lidar com prazos, por exemplo”. Silva carrega até hoje as lições que obteve com seu projeto final de conclusão de curso, o curta-metragem animado Stair Wars.

 

“Nunca imaginei que um dia teria a oportunidade de poder trabalhar em uma cena onde o Simba estaria”, brinca. Depois de mais ou menos dez meses de produção, a ficha ainda não caiu. Ele afirmou só acreditar na conquista quando ler seu nome nos créditos do filme.

 

Para mais informações sobre o curso de Design Gráfico e de Animação, acesse aqui.

Arte & Design

29/mar/2019

Tema:
cases de sucesso,