Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Cabo Frio
Tijuca
Barra

Conheça casos de sucesso dos alunos de Enfermagem

Maria Eduarda Bellei, estagiária da Comunicação Institucional   |    Cabo Frio Tijuca Barra

 

 

Formandos do curso passaram em exames de residência

 

Estudantes de Enfermagem do campus Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida (UVA) alcançaram uma grande conquista em suas carreiras ao serem aprovados para residências em enfermagem. Através do conhecimento adquirido em sala de aula, além da experiência por métodos práticos, cada vez mais é possível observar casos de sucesso de universitários reconhecidos em suas áreas de atuação.

 

A especialização de profissionais da saúde é uma das etapas de formação mais esperada pelos formandos. Funcionando em instituições de saúde como hospitais-escola, os aprovados realizam atividades remuneradas sob a orientação de especialistas da área.

 

Esse já era um sonho antigo de Douglas de Souza Pinto, de 29 anos. “Ao longo dos anos e períodos, fui me dedicando cada vez mais, pois sabia da concorrência para o concurso da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj)”. Hoje, depois de aprovado, ele acredita que novas portas se abrirão.

 

Aryanne Ramos, de 22 anos, passou no exame para residência da prefeitura do Rio de Janeiro, mas assim como Souza, também optou pela Uerj na área de Neonatologia. “A residência é um diferencial na carreira, capaz de nos capacitar em função da diversidade de serviços de treinamento”. Ela sabe que serão dois anos intensos, mas confia na jornada recompensadora.

 

Para Aluísio Ximenes, de 23 anos, o papel da UVA para essa realização foi fundamental. “A universidade me proporcionou crescimentos profissional e pessoal. Agora, espero que esse novo caminho possibilite novos conhecimentos, agregando os já adquiridos pela Veiga”, destaca.

 

Segundo Ludimila Cristina da Costa, de 28 anos, é satisfatório reconhecer que toda a persistência e abdicação valeram a pena, resultando em quatro aprovações diferentes. Ao escolher a área de Cardiologia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), hoje a aluna transborda felicidade pelos resultados alcançados.

 

Para mais informações sobre o curso de Enfermagem, acesse aqui .

 

Ciências Biológicas e da Saúde

11/mar/2019

Tema:
Pós-graduação,

Eventos

Ver Todos