Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Casa de Comunicação inaugura MídiaLab

João Henrique Oliveira, da Agência de Comunicação Institucional (AgeCom)   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Laboratório abrigará projetos de Jornalismo e Publicidade do campus Tijuca

 

Um espaço inovador para integrar ainda mais os projetos de comunicação. Foi com esse intuito que as coordenações dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda do campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida (UVA) desenvolveram o MídiaLab. A inauguração aconteceu na última segunda-feira (9) e contou com a presença dos coordenadores e professores dos cursos de comunicação, além os alunos participantes dos projetos abrigados no laboratório. O MídiaLab é uma iniciativa inédita entre universidades privadas do Rio de Janeiro, inspirado em laboratórios de instituições internacionais.

 

Contando atualmente com dez computadores e infraestrutura para os alunos que fazem prática profissional e estágio supervisionado, o Mídialab é a nova casa dos projetos de comunicação, como a Agência de Comunicação Institucional (AgeCom) - responsável pelos portais UVA EM FOCO e JOTAUVA - com a professora responsável, Cecília Seabra, e do Núcleo de Pesquisa em Publicidade e Propaganda (NUPp), da professora Michele Cruz.

 

Além da AgeCom e do NUPp, o espaço pode receber pequenas palestras e mentorias com profissionais do mercado. Para a coordenadora de Publicidade e Propaganda, a empregabilidade é um dos focos da casa de comunicação e um dos motivos para a criação do Mídialab. “Nós precisamos trabalhar a inovação para gerar empregos, que hoje se dão pelo empreendedorismo”, afirmou a professora Ediana Avelar, coordenadora de Publicidade.

 

O novo laboratório tem como objetivo potencializar os trabalhos de pesquisa de ambos os cursos, além de estimular a criação de projetos independentes dos alunos e apoiar o seu desenvolvimento, dando ainda suporte à iniciação profissional de estudantes no primeiro ano após formados. “A sociedade e o mercado exigem que nós tenhamos um olhar para a inovação na área de jornalismo, para pensar em termos de processos, projetos e produtos que possam contribuir para o bem-estar das pessoas”, ressaltou o professor Luís Bittencourt, coordenador de Jornalismo.

13/set/2019

Tema:
UVA,

Eventos

Ver Todos