Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Campus Cabo Frio arrecada brinquedos para doação

Thayná Titoneli, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Campanha de Natal faz parte do projeto de extensão “Ajudantes do Papai Noel”

 

O Natal está chegando e junto com ele mais uma edição da Oficina de Reciclagem de Brinquedos: Ajudantes do Papai Noel. Todo ano o curso de Enfermagem do campus Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida (UVA) arrecada brinquedos, livros e gibis em qualquer estado de conservação para serem doados às comunidades carentes da região. Ao todo, mais de dez mil crianças já foram beneficiadas pelo projeto social, que acontece desde 2006.

 

A campanha de arrecadação de brinquedos deste ano vai até 9 de dezembro. Após esse processo, começam as etapas de separação e restauração das peças, que acontecem dentro do laboratório de Enfermagem com a ajuda de alunos, professores e voluntários. A meta deste ano é atender cerca de 900 crianças nos distritos de Sobradinho, Sobara, Três Vendas, Agrisa e Baía Formosa, todas na Região dos Lagos.

 

A professora Claudia Oliveira, responsável pelo projeto, fala sobre a importância do trabalho em equipe com a comunidade acadêmica: “Quando chega o momento da entrega dos kits de brinquedos e livros a emoção sempre toma conta de todos. Nesse dia representamos muitas pessoas que se mobilizaram para fazer um Natal mais feliz”.

 

As doações estão previstas para acontecer nos dias 7 e 14 de dezembro. Todos estão convidados a participar através de doações de brinquedos, livros ou gibis, ou no trabalho voluntário de separação, limpeza e restaurações dos objetos.  

 

 

12/nov/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos