Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Barra
Tijuca
Cabo Frio

Campus Barra volta a ser palco da Luta Antimanicomial

Gabriel Torres, do Laboratório de Comunicação Corporativa do campus Barra (LabCom Barra)   |    Barra Tijuca Cabo Frio

Evento promoveu diversas atividades para a conscientização da causa

 

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveu a XV Luta Antimanicomial nesta semana no campus Barra. O evento, que celebra a causa comemora em 18 de maio, foi organizado pelo curso de Psicologia e tem como objetivo debater e conscientizar o público sobre a importância da aplicação de tratamentos que almejam a inclusão social de pessoas com doenças mentais.

 

A abertura do evento contou com a mesa de conversa “Histórias da Loucura”, na qual as especialistas debateram sobre a vida e a obra de Bispo do Rosário, James Joyce e Daniel Paul Schreber. Cristina Simões, coordenadora do curso de Psicologia, também estava presente na conversa. Ela falou sobre a importância do evento para a formação dos alunos: “Eles devem aprender a lidar com essa questão da Luta Antimanicomial, da desinstitucionalização da loucura e como trabalhar com esses pacientes”.

 

Os alunos presentes também tiveram a oportunidade de participar da exibição do filme “Bicho de Sete Cabeças”, que foi seguida de um debate sobre as condições de tratamentos de pacientes com problemas mentais. “A área da psicologia hospitalar está muito carente, e a gente precisa cada vez mais se conscientizar para reverter esse quadro”, destacou Amanda Labarile, estudante do 1º período de Psicologia.

 

A professora Aline Drummond foi a responsável pela coordenação da XV Luta Antimanicomial e reforçou a importância do evento para a vida acadêmica dos alunos: “Nós estamos trabalhando com a formação de futuros profissionais que vão atuar dentro dessa rede. Isso tudo faz parte da formação do psicólogo”, destaca.

24/mai/2019

Tema:
Graduação,