Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Campus Barra realiza XIII Semana Jurídica

Ana Carolina Fernandes, do Laboratório de Comunicação Corporativa do campus Barra (LabCom Barra)   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Evento homenageou docentes com 20 anos de UVA

 

 

O curso de Direito da Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveu entre os dias 4 a 8 de novembro a XIII Semana Jurídica no campus Barra. A edição abordou questões interdisciplinares, como as consequências das fake news e a psicologia na Vara de Família, e também contou júris simulados, debates e oficinas. Segundo o coordenador da graduação, Soniárlei Vieira Leite, a ideia é que a semana jurídica seja uma extensão do ensino. “É o momento de os alunos perceberem o universo do Direito para além da sala de aula”, destaca. 

 

Ao longo do evento foi possível ver como o Direito dialoga com diferentes saberes, como as áreas de engenharia, psicologia, assistência social e jornalismo. “A Semana Jurídica contribui para uma formação mais consistente dos alunos, porque no futuro será exigida essa junção dos ramos profissionais”, afirma Antonio Carlindo Rocha, professor de Criatividade e Inovação do campus Barra.

 

A aluna do 8º período, Amanda Rangel Bittencourt, diz que o evento ajudou a ter um novo olhar sobre a profissão.  “Os estudantes de Direito da Veiga ficam bem informados e orientados acerca dos temas interessantes do curso”, conta a futura advogada.

 

O evento também homenageou os professores Rosemary Lopes e Eduardo de Oliveira, que completaram 20 anos de UVA. E o atual presidente da subseção da Barra da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), Marcus Soares, que é ex-aluno de Direito da UVA também foi homenageado durante a Semana Jurídica.

 

13/nov/2019

Tema:
Graduação,

Eventos

Ver Todos