Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Campus Barra promove palestra sobre alimentos funcionais

Kaliane Trindade, do Laboratório de Comunicação Corporativa do campus Barra (LabCom Barra)   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Egressa do curso de Nutrição conversou com o Núcleo de Alunos em Saúde Coletiva

 

O Núcleo de Alunos em Saúde Coletiva (Nasc) – projeto de extensão do curso de Nutrição do campus Barra da Universidade Veiga de Almeida (UVA) - convidou a egressa Dayanna Lara para falar sobre Alimentos funcionais – Evidências científicas e utilização na culinária do dia a dia. A palestra aconteceu na semana passada com o intuito de promover saúde no ambiente acadêmico.

 

A professora de Nutrição Cinara Oliveira destaca que o debate sobre alimentos funcionais ensina a aplicar na culinária algumas técnicas de planejamento, compras e preparo para melhorar a alimentação. “Deste modo, há uma maior prevenção de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, temas atuais e necessário para a formação do futuro nutricionista”, explica.

 

Um dos objetivos do NASC é unir prática e teoria para que os alunos possam ter noção do que irão encarar no mercado de trabalho. “O intuito do bate papo de hoje é a gente conhecer as propriedades do alimento e saber usá-los da melhor forma”, diz a monitora do programa Ludmila Torquetti. Além disso, ela destaca a importância do curso oferecer esse evento, um tema que geralmente está nas grades de extensão. “É bom por ser, praticamente, uma formação extra para entendermos melhor sobre os alimentos funcionais ainda na graduação”, conta.

 

A oportunidade de retornar à faculdade, agora como palestrante, permitiu uma troca de experiências e conhecimento entre Dayanna Lara e os futuros nutricionistas. “Para mim é uma alegria muito grande voltar em uma casa em que  aprendi tanto”, ressalta. 

Ciências Biológicas e da Saúde

13/mai/2019

Tema:
Graduação,